Delegação de atletismo de Jaraguá é destaque em evento nacional


A delegação de atletismo de Jaraguá do Sul conquistou quatro medalhas de bronze no  Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo sub 18. O evento ocorreu no fim de semana, em São Paulo, e reuniu 718 atletas de 131 clubes do país. Os 24 atletas representantes do município, muitos ainda de categorias menores, conquistaram a sétima colocação geral, com 64 pontos. Na modalidade, a pontuação é válida até a oitava posição das provas, o que ajuda na classificação da equipe. Os pontos beneficiaram a classificação do Estado, que ficou com o segundo lugar no geral masculino, terceiro no geral feminino e com o vice-campeonato na disputa geral. 

“Ficar entre as sete melhores equipes, com atletas tão jovens, é ter a certeza de que trilhamos o caminho certo quando criamos o programa Bolsa Técnico Desportivo e aportamos recursos para melhorias da estrutura do Centro Esportivo Murillo Barreto de Azevedo e para a aquisição de equipamentos para treinamento e competição”, explica a secretária de Cultura, Esporte e Lazer,  Natália Lúcia Petry.

A atleta Pabula Gabriele Karsten, com apenas 14 anos, foi destaque da transmissão da Confederação Brasileira de Atletismo, ao vencer uma bateria da prova dos 400 metros rasos. Prática comum na secretaria, a utilização de atletas de categorias menores promove ritmo de jogo e melhora desempenho.

A competição em São Paulo ainda garantiu duas vagas na Seleção Brasileira para o Sul-Americano, que ocorre de 25 a 26 de setembro, em Encarnación, no  Paraguai. Gabriel Ristow Tasca, na prova dos 400 metros rasos, e Henrique dos Santos Guse, no Lançamento do Martelo, ambos com a segunda melhor marca do país no evento.

Classificação da delegação de Jaraguá  por naipes:

Masculino – 6ª colocação, com 38 pontos; 
Feminino – 8ª colocação, com 26 Pontos.

Classificação Geral
Geral por equipes – 7ª colocação, com 64 pontos.

Medalhistas:
Natália Campregher (16 anos) – Bronze nos 100 metros com barreiras;
Lucas Henrique de Andrade (16 anos)  – Bronze nos 400 metros com barreiras;
Ricardo Panstein ( 16 anos) – Bronze no salto com vara;
Natália Campregher (16 anos), Lucas Henrique de Andrade (16 anos), Carolina Menel Lopes (15 anos) e Gabriel Ristow Tasca (17 anos) – Bronze no revezamento 4×400 misto. 

FONTE: PMJS