Jaraguá Futsal é homenageado no Legislativo pelos 30 anos


O Jaraguá Futsal, fundado em 15 de fevereiro de 1992, completou 30 anos em 2022 e, para celebrar o fato, o vereador Jonathan Reinke (Podemos) fez uma moção de aplauso em homenagem à instituição. Na moção, o parlamentar cita que o clube é um motivo de orgulho para a população jaraguaense por conta dos diversos títulos nacionais e continentais. Ele lembra também que muitos nomes de expressão mundial passaram pelo time e que levaram o nome da cidade ao exterior.

Reinke lembrou da época em que foi roupeiro do Jaraguá Futsal e pôde conviver com todos esses atletas de alto nível. Além disso, o vereador destaca que falar de esporte é falar em saúde e afirma que a história do futsal no município também ajuda a incentivar a prática da modalidade e, com isso, melhorar a qualidade de vida dos jaraguaenses. “Em outras cidades, em outros países, quando a gente vai a outros locais, Jaraguá do Sul é lembrada pelo futsal daqui. Então precisa ter esse reconhecimento do Poder Público”, frisou.

A homenagem foi entregue na manhã desta quinta-feira (21), na Câmara Municipal, ao presidente do clube, Flávio Sartori, ao vice-presidente Wandair Garcia e ao atual camisa 8 da equipe, Leco. Para Wandair Garcia, receber a homenagem foi um motivo de grande satisfação. “Nossa missão no Jaraguá Futsal é cuidar do patrimônio do entretenimento da cidade, que é a Arena Jaraguá, através do nosso futsal, com qualidade, para trazer ao munícipe esse orgulho de ser Jaraguá Futsal, esse orgulho de ser Jaraguá do Sul. Então para nós foi uma honra muito grande receber essa moção”, salientou o vice-presidente.