Juventus bate o Figueirense e volta a vencer no estadual

Foto: Patrick Floriani/FFC

Em um jogo de cinco gols, sendo quatro na primeira etapa, o Juventus bateu o Figueirense por 3 a 2 na tarde desta quinta-feira, no estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul, pela quinta rodada do Campeonato Catarinense, e voltou a vencer no estadual. Giovanni, Tássio, e Wallinson marcaram para o Moleque Travesso. Allan, em um gol contra, e Khevin marcaram para o Furacão.

De olho na tabela

Com a vitória, o Juventus chegou aos nove pontos e assumiu a terceira posição na tabela. O Figueirense se manteve com cinco pontos e permanece na 10ª colocação.

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo neste domingo, às 16h (de Brasília), pela sexta rodada do estadual. O Figueirense recebe a Chapecoense no Orlando Scarpelli, e o Juventus viaja para enfrentar o Brusque no Augusto Bauer.

O jogo

A primeira etapa foi movimentada no estádio João Marcatto. O Juventus marcou o primeiro gol aos 14 minutos de jogo. Dois minutos depois, Fabinho foi derrubado dentro da área. Tássio, de pênalti, ampliou. O Figueirense continuou criando em busca do resultado, e chegou ao gol após uma cobrança de escanteio em que Allan marcou contra. Quando parecia que teria uma reação, Wallinson pegou o rebote após boa defesa de Emerson Júnior e ampliou. Na volta do intervalo, quem mandou na partida e teve as melhores chances foi o Furacão. As alterações de Jorginho foram surtindo efeito, até que aos 29 Khevin marcou para o Alvinegro. O Figueira seguiu pressionando, criou mais no segundo tempo, mas não conseguiu reverter o placar negativo.