Simone Ferraz quebra recorde nos Jasc; Bruna Rigo é bronze no salto com vara


Após vencer a meia maratona do Rio de Janeiro, na semana passada, a atleta Olímpica, Simone Ponte Ferraz, integrante da delegação de Jaraguá do Sul para a disputa do Jogos Abertos de Santa Catarina, venceu a prova dos três mil metros com obstáculos, batendo o recorde da prova, com o tempo de 10:16,88.

Bruna Rigo, do salto com vara, conquistou bronze na competição, com a marca de 3,25 metros. A atleta coleciona medalhas em competições estaduais e nacionais, bicampeã dos Jogos Universitários, com provas internacionais no currículo, como o Grand Prix Sul-Americano, em 2019.

A sexagésima edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina iniciou no dia 18, com as provas de natação. A cerimônia de abertura ocorreu na sexta-feira (19), na Arena Multiuso de São José. Desta vez, ainda cumprindo as normas sanitárias de combate à COVID 19, o evento foi dividido em seis municípios. A sede principal é São José, mas algumas modalidades terão suas provas em Blumenau, Timbó, Florianópolis, Governador Celso Ramos e Brusque. Jaraguá do Sul participa desta edição com uma delegação de 243 pessoas, entre atletas e comissão técnica, dividida em 27 equipes que disputarão 16 modalidades.