Após governo mudar classificação de risco de Jaraguá do Sul, retomada das aulas presenciais está confirmada

(Foto: PMJS/Divulgação)

A retomada das aulas presenciais da Rede Municipal está confirmada após o Governo do Estado mudar a classificação de risco de Jaraguá do Sul da Covid-19 de “grave” para ”alto”.

A retomada acontece a partir do dia 28 de outubro e as aulas serão ofertadas para alunos com dificuldade de acompanhar o ensino remoto.

As atividades presenciais seguirão normas de prevenção, como a capacidade limitada a até 50% das salas de aula.

A Secretaria de Educação informou que os pais e estudantes estão sendo contatados pela coordenação das escolas.

De acordo com a secretária da pasta, Ivana Atanásio Dias, a convocação dos alunos será gradativa e feita por meio das plataformas já utilizadas por pais e alunos da rede municipal, como o Google Sala de Aula, e-mail e grupo de WhatsApp.

Os alunos NÃO convocados irão continuar com as aulas online. Os alunos convocados continuarão a fazer as atividades e provas online.

A atividade pedagógica presencial servirá como um reforço às aulas on-line. Já os alunos das escolas particulares deverão procurar suas redes.

A redução na classificação de risco alterou o cenário de restrições. No  município, os estabelecimentos de alimentação como bares, restaurantes, lanchonetes e afins, continuam com a limitação do horário de funcionamento das 6h às 23h, porém, com possibilidade de apresentação musical individual ou de duplas.

Casas noturnas, pubs, boates, casas de shows e afins ainda estão proibidas de abrir.