Após três meses, Jaraguá voltar a registrar mais de mil pessoas em tratamento


Jaraguá do Sul tem hoje 1012 pessoas em tratamento de Covid. Até então, o último boletim que havia apresentado mais de mil pessoas em tratamento foi no dia 19 de março, com 1.107, há 84 dias, quase três meses. O recorde de Jaraguá do Sul nesse índice ocorreu há exatos 90 dias, em 12 de março, quando tivemos 1252 pessoas em tratamento.

O número é preocupante porque nesta semana a Secretaria anunciou que o índice de transmissibilidade da covid-19 em Jaraguá do Sul é de 1,189, ou seja, um grupo de 100 indivíduos infectados tende a contaminar até outras 119 pessoas.

Por outro lado,  no último sábado (5), a Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou a Matriz de Risco Potencial e indicou a melhora da semana retrasada para a semana passada, o que colocou a região de Jaraguá no patamar grave (cor laranja).

Mesmo assim, de acordo com o último boletim epidemiológico, divulgado na tarde de sábado (5), as UTIs e Enfermarias dos hospitais continuam com 100% de ocupação.

Jaraguá do Sul mantém até o dia 15 de junho o decreto municipal com medidas mais restritivas que o Decreto estadual, para o combate à pandemia.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Boletim.jpg