Chiesetta Alpina anuncia cobrança de 5 reais na visitação

Chiesetta Alpina, um dos atrativos turíscos no Bairro Boa Vista

A diretoria do Instituto Chiesetta Alpina reuniu a imprensa na manhã de hoje (03/08) no alto do Morro da Boa Vista para anunciar mudanças no acesso ao local. A Presidente Iria Tancon, explicou que o local é privado e não pertence ao Poder Público, não recebe verbas públicas e precisas de mais recursos para ser mantida. Iria estava acompanhada do Vice-presidente, Alcides Pavanello e do Conselheiro, Célio Bayer.

Pavanello explicou que a cobrança já está acontecendo desde a abertura em julho no valor de R$ 5 reais para os visitantes acima de dez anos. Explicou que não considera o valor como uma cobrança de ingresso, e sim uma colaboração voluntária, acrescentando que o local está aberto gratuitamente em duas manhãs até meio-dia, no segundo e quarto domingo do mês.

Bayer lembrou dos altos custos de manutenção na edificação, salientando a presença de um casal que cuida o local devidamente registrado nas leis trabalhistas e lembrou do ciclone de 2020. Na ocasião, segundo ele, o telhado do restaurante foi completamente arrancando e a recuperação de tudo e mais alguns reparos, teve custo superior a 100 mil reais. Acesse o vídeo abaixo e ouça a conversa feita com os dirigentes em frente a Chiesetta Alpina.