Começa a construção da Ponte da Menegotti em Jaraguá


A empresa Engedal Construtora de Obras Ltda. já instalou o canteiro de obras para a construção da nova ponte sobre o Rio Itapocu, ligando os bairros Chico de Paulo e Amizade, pelas ruas Joaquim Francisco de Paula e 13 de Maio.

Nesta terça-feira (5), funcionários da empresa estavam fazendo a sondagem do terreno. Na margem direita do Rio Itapocu, o canteiro de obras fica próximo à empresa Menegotti Máquinas e Equipamentos. Por isso, por enquanto, a obra é conhecida como Ponte da Menegotti.

O processo de licitação para contratar a empresa responsável pela prestação de serviço de engenharia, com fornecimento de materiais e mão de obra da ponte, teve a abertura dos envelopes no dia 17 de junho.

A proposta vencedora apresentou um orçamento de R$ 6.884.244, 82 para essa obra, o que representa uma economia de 20,86% para o Município em relação ao valor de referência licitado no Edital 017/2021 que foi de R$ 8.699.451,64.

A ponte será erguida em concreto armado com largura de 14 metros e 120,40 metros de comprimento. A previsão é de que a obra seja concluída no prazo de um ano.