Comissão é aberta para investigação de investimento em rua entre a 28 de Agosto e a BR-280

(Foto: Divulgação/CMVG)

A Câmara de Vereadores de Guaramirim deu início, na tarde desta quarta-feira (12), a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar o investimento na abertura de uma rua entre a 28 de Agosto e a BR-280, ao lado de um supermercado da cidade.

A Comissão é formada pelos vereadores Ernesto Friedemann (PL), Charles Longhi (MDB), Osni Bylaardt (MDB), Adilso Comin (PSD) e Ramon Castro (Patriotas). Cabe ao vereador Ernesto Friedemann presidir a comissão e ao vereador Charles Longhi ocupar o papel de relator do caso.

A Comissão Parlamentar de Inquérito foi aberta após pedido de informação, de autoria do vereador Ernesto Friedemann, no dia 26 de maio com resposta do Executivo no dia 13 de julho para apurar a situação da rua. De acordo com o vereador Ernesto, a resposta obtida da Prefeitura informava que esta rua não fazia parte desta administração, sendo uma obra particular.

Além disso, segundo o vereador Ernesto Friedemann, consta no Portal da Transparência que a rua recebeu R$ 120 mil em tubos e horas máquinas de trabalho. Para o vereador, é preciso apurar os fatos relacionados a esta rua, que recebeu recursos públicos, mas, segundo a Prefeitura, é uma obra particular.

Agora, a Comissão Parlamentar de Inquérito, formada pelos cinco vereadores, deve levantar informações e apurar os fatos relacionados a esta rua.

Fonte: Câmara de Vereadores de Guaramirim