Corupá ganha 40 contentores para depositar resíduos sólidos domésticos

Crédito: Prefeitura de Corupá / Divulgação

A Prefeitura de Corupá instalou 40 contentores de resíduos sólidos em vários pontos do Município nesta quinta-feira (30). Os moradores poderão colocar o lixo dentro destes contêineres. O objetivo é deixar as ruas e calçadas mais limpas.

Os contentores são da cor verde e possuem capacidade para mil litros, o que dá uma média de 300 a 400 quilos de lixo. Eles foram colocados em pontos estratégicos da cidade e serão recolhidos pelos caminhões da empresa Serrana, nos dias da coleta de lixo de cada bairro.

A chamada mecanização da coleta de resíduos sólidos domésticos vai ajudar a manter vias mais limpas, evitando que, por exemplo, cachorros rasguem os sacos de lixos que estão nas calçadas e o surgimento de insetos. Evita também o mau odor e o entupimento de bueiros.

A população corupaense pode colaborar sempre levando seus resíduos para serem depositados dentro destes contentores.

“Pedimos a colaboração de todos, não só para levar o lixo até o contêiner, mas para denunciar casos de vandalismos também. Em outros municípios, estes contentores de lixo chegaram a ser alvos de vândalos, e esperamos que isto não ocorra em Corupá. É um bem público, que vai ajudar a manter as ruas mais limpas”, complementa o prefeito de Corupá, João Carlos Gottardi.

A ação foi realizada em conjunto entre vários órgão da prefeitura: Autarquia Águas de Corupá; Secretaria de Desenvolvimento Econômico; Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer; Secretaria de Infraestrutura; em parceria com a Serrana Engenharia.