Dr. Vicente segue presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Foto: Divulgação

“Duas palavras resumem esta comissão: Respeito, repeito à pessoa com deficiência; e Educação, sem educação as pessoas não sabem o valor do respeito. Temos muito para fazer, entre propor e rever leis, além de participar deste momento desafiador que é a Covid-19 e seus efeitos sociais, humanos e econômicos”, destacou o deputado Dr. Vicente Caropreso ao reassumir a presidência da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. O colegiado foi reinstalado na manhã desta terça-feira, 23.

Desde 2019 o deputado preside a comissão. Durante a reinstalação, ele destacou a atuação da comissão no ano passado. Mesmo com todos os impedimento impostos pela pandemia, foram  realizadas diversas atividades virtuais que registraram grande participação. Somente a audiência pública que tratou do decreto federal que pretendia alterar a “Política Nacional da Educação Especial” alcançou 60,8 mil pessoas. A comissão também participou ativamente da construção do Plano de Contingência Estadual para a Educação, que definiu as diretrizes para a retomada das aulas presenciais. 

O deputado José Milton Scheffer segue vice-presidente da comissão que será composta ainda pelos parlamentares Dirce Heiderscheidt (MDB), Fernando Krelling (MDB), Luciane Carminatti (PT), Marcius Machado (PL) e Marlene Fengler (PSD).

Dr. Vicente integrará cinco comissões

Além de presidir a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, o deputado Dr. Vicente será vice-presidente da Comissão de Saúde e integrará as comissões de Relacionamento Institucional, Comunicação, Relações Internacionais e do Mercosul; Educação Cultura e Desporto; e Direitos Humanos.