Fujama terá eventos no fim de semana para marcar os 16 anos


A programação de aniversário da Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente terá mais atividades neste fim de semana. A melhora nas condições do tempo vai possibilitar a realização da primeira “Passarinhada”, no Parque Natural Municipal Morro dos Stinghen, na Barra do Rio Cerro, neste sábado (23). Trata-se de uma observação de aves com binóculos seguida de uma conversa sobre o tema, que começará bem cedo, às 5h30. As vagas foram preenchidas.

A partir das 9h, no mesmo local, acontecerá a Trilha Guiada com os Lobinhos do Grupo Escoteiro Jacoritaba. A trilha guiada tem um quilômetro de extensão, onde os participantes conhecerão mais sobre fauna e flora da região, bem como um bate-papo sobre meio ambiente no geral. Esta ação também já conta com grupo fechado e seguindo todas as restrições e cuidados por conta da pandemia.
No período da tarde, entre 14h e 17h30, a equipe da Fujama estará no Parque Malwee, com feira de ação de animais e distribuição de mudas nativas. Gatos e cachorros atendidos pelo programa da Fujama e Prefeitura estarão disponíveis para adoção.
Domingo (24), as atividades serão novamente no Parque Natural Municipal Morro dos Stinghen. A partir das 8h30, haverá nova trilha guiada e plantio de mudas no trajeto.

A Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama) completou 16 anos no dia 1º de outubro. Criada em 2005, pela lei complementar 41/2005, a entidade tem como objetivo promover o diagnóstico, planejamento e execução das políticas ambientais do município.
A programação comemorativa ao aniversário vai conta com uma série de ações ao longo do mês de outubro.