Guaramirim fará teste rápido em pessoas assintomáticas

Teste rápido da Covid 19 em trabalhadores das escolas estaduais - Foto PMG

A Secretaria de Saúde de Guaramirim informa que está organizando, para os dias 10 de abril e 15 de maio, testagem rápida do coronavírus para pessoas que não apresentam sintomas da doença e residem em Guaramirim. Agora em abril, os testes rápidos serão feitos no dia 10 (Sábado) das 7h30 ao meio-dia nas unidades de saúde da Corticeira, Avaí, Rio Branco e Bananal do Sul e no Centro de Triagem (aberto apenas para teste em pessoas sem sintomas). 

Já em maio, no dia 15, o atendimento será nas unidades de saúde dos bairros Caixa D’Água, São Pedro (Guamiranga), Vila Amizade e Ilha da Figueira e também no Centro de Triagem. O horário de atendimento é das 7h30 ao meio-dia. É importante ressaltar que essa testagem é voltada para pessoas que não apresentam sintomas da covid-19. É necessário apresentar documento de identificação com foto e comprovante de residência para realizar o teste.

Caso você apresente sintomas gripais ou respiratórios, deve procurar atendimento no Centro de Triagem de segunda a sexta-feira das 7h às 18 horas ou então 24 horas por dia no Hospital Municipal Santo Antônio. 

Cronograma de teste rápido:

10/04/2021

Locais: Unidades de Saúde dos bairros Corticeira, Avaí, Rio Branco e Bananal do Sul e Centro de Triagem.

Horário: 7h30 às 12h

15/05/2021

Locais: unidades de saúde dos bairros Caixa D’Água, São Pedro (Guamiranga), Vila Amizade e Ilha da Figueira e Centro de Triagem.

Horário: 7h30 às 12h