Imunizados com a primeira dose até 25 de março devem ir até a central de vacinação para a 2ª dose em Jaraguá do Sul

Foto: Divulgação

O município de Jaraguá do Sul recebeu na tarde desta sexta-feira (30), novas doses de vacinas contra a covid-19. Ao todo são 4.020 doses da AstraZeneca (Fiocruz), destinadas a primeira aplicação (D1) e apenas 290 doses da CoronaVac (Butantan), para a segunda aplicação (D2).

O diretor de Vigilância em Saúde, Dalton Fischer, fala sobre o contato que está sendo feito, por telefone, com quem tomou a primeira dose da CoronaVac até o dia 25 de março e que deve retornar para a 2ª dose. Como as equipes de saúde não estão conseguindo falar com todas as pessoas por motivos diversos, os que estão aptos a receber a 2ª dose do imunizante já podem ir até a central de vacinação.

A vacinação com o imunizante da AstraZeneca segue normal, tanto para as primeiras, como para as segundas doses. De acordo com informações do Ministério da Saúde, novas doses de vacina deverão ser encaminhadas aos municípios na próxima semana.

O horário de atendimento na Central de Vacinas covid, no Parque Municipal de Eventos, será ampliado a partir desta sexta-feira. Funcionará das 8h às 20h todos os dias.