Mulher de 51 anos com Covid-19 morre em casa em Jaraguá do Sul

Foto: Bigstock

Uma mulher de 51 anos, diagnosticada com Covid-19, perdeu a vida em Jaraguá do Sul após uma parada cardirrespiratória. O caso foi registrado na tarde de domingo (7) no bairro Três Rios do Norte.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros Voluntários de Jaraguá foram chamados por volta das 12h30.

Os socorristas  tentaram reanimação cardiopulmonar, mas a mulher não resistiu e veio à óbito ainda no local. A morte foi constatada pelo médico do Samu.

Na tarde desta segunda-feira (8), a Prefeitura de Jaraguá do Sul emitiu nota de esclarecimento sobre a morte da mulher. Segundo a nota, a mulher tinha comorbidade. Veja abaixo:

Nota de esclarecimento sobre morte de paciente em domicílio

A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, esclarece sobre um caso registrado no município com óbito domiciliar de paciente em tratamento contra a Covid-19.

Trata-se de uma mulher de 51 anos, que possuía comorbidades, e que foi atendida no Hospital São José no dia 2 de março, após estar com cinco dias com sintomas da Covid-19.

De acordo com o hospital, foram realizados exames e diagnosticada a Covid-19. Em seguida, a mulher recebeu medicação e, por não apresentar sinais de gravidade, foi orientada a fazer o tratamento domiciliar e em caso de piora de quadro, procurar novo atendimento.

Através do serviço de monitoramento de casos confirmados mantido pela Prefeitura, foram feitas tentativas de contato por telefone, sem sucesso.

Da mesma forma, não existem registros de que a paciente tenha procurado outro atendimento em função de uma eventual piora do quadro. O Município de Jaraguá do Sul lamenta o ocorrido e se coloca à disposição para outros esclarecimentos.

ND +