Passagens de ônibus em Jaraguá do Sul podem aumentar para R$7 em 2022


Uma reunião com os vereadores de Jaraguá do Sul na manhã de segunda-feira (22), tentou convencê-los da necessidade de atender a Empresa do Transporte Coletivo numa ajuda financeira de 1,5 milhão de reais. O jornalismo da RBN não teve acesso ao real número apontado. O valor foi revelado pelo Vereador Jeferson Cardozo, que esteve na reunião. Segundo ele, o próprio Diretor de Transito teria revelado o montante e salientado que se o valor não fosse aprovado, as passagens teria que ser reajustadas e poderia chegar a sete reais em 2022. A RBN entrou em contato com o Diretor de Trânsito, Gildo Andrade, e ele se limitou a dizer que “estamos trabalhando em cima da questão do subsídio”, deixando a entender que acredita na aprovação pelos vereadores e não ventila a possibilidade de aumento.

Logo depois da reunião, o Vereador Jeferson Cardozo entrou em contato com a redação da RBN para expressar sua indignação com a proposta apresentada. Acesse o player abaixo e ouça.

Além de Gildo Andrade, o encontro contou com a presença do Secretário de Planejamento e Urbanismo, Eduardo Bertoldi, e representantes da AGIR – Agência Intermunicipal de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos Municipais do Médio Vale do Itajaí .

No dia seguinte, na reunião dos vereadores da Câmara, os vereadores Jeferson Cardozo (PSL), Rodrigo Livramento (NOVO) e Luis Fernando Almeida (MDB), debateram o assunto.

Jeferson Cardozo
Luis Fernando Almeida
Rodrigo Livramento