Prefeitura de Jaraguá do Sul lança novo decreto após município avançar para estado gravíssimo

(Imagem: PMJS)

A Prefeitura de Jaraguá do Sul publicou novo decreto, válido a partir desta quarta-feira (25), com novos regramentos de atividades econômicas em meio à pandemia de covid-19.

O novo decreto se adequa à mudança de matriz de risco aplicada pelo governo estadual, colocando a região Nordeste como de risco gravíssimo.

Com as mudanças, o decreto anterior, assinado em 18 de novembro, foi revogado.

Restaurantes, lanchonetes e bares poderão receber clientes. todos os dias, até as 21h, sendo que o atendimento pode ser estendido por mais uma hora, até as 22h.

De acordo com o novo decreto municipal, entretanto, fica autorizada a execução de músicas com cantores individuais ou em dupla, desde que em som ambiente ou acústico.

Segundo a redação do documento, fica proibida “a execução de música por qualquer meio que dificulte a conversa e o consequente distanciamento entre clientes e funcionários nesses estabelecimentos”.

A retirada de produtos no balcão ou o serviço de entrega estão permitidos até a meia-noite.

Eventos em formato drive-thru ou drive-in estão proibidos, assim como a abordagem ou intervenção com pessoas em logradouros públicos, ou seja, pesquisas, panfletagem, entre outros métodos.

As demais restrições, como a capacidade de público em igrejas e templos e a proibição do futebol recreativo, por exemplo, são de determinação do governo estadual, por conta da mudança da matriz de risco.