Saúde de Jaraguá do Sul aguarda grande público para segunda dose contra covid nesta semana

Foto: Divulgação/Prefeitura de Jaraguá do Sul

A Secretaria Municipal de Saúde de Jaraguá do Sul espera até o sábado (17), em torno de 1.588 pessoas para a segunda dose da vacina contra a covid-19.
Sem o esquema vacinal completo não haverá uma proteção efetiva contra o vírus, alertam os especialistas.

Vale lembrar que a data para o retorno fica marcada na carteirinha de vacinação, ou seja, a pessoa já sai da central de vacinas, no Parque Municipal de Eventos, sabendo o dia que deverá voltar para receber a segunda dose do imunizante.

Até esta quarta-feira (14), 117 pessoas são esperadas para a D2, entre acumulados e marcados para o dia. Um grupo maior esta programado para a sexta e o sábado. “Mesmo que já tenham se passado alguns dias do prazo, pedimos para que as pessoas retornem para fazer a segunda dose, é muito importante”, ressalta a enfermeira supervisora de imunização, Ana Cristina Kneipp.

O Secretário Municipal de Saúde, Alceu Gilmar Moretti pede aos familiares e amigos dos idosos para que, se possível, verifiquem as carteirinhas de vacinação. “Os idosos podem esquecer a data para o retorno”, alerta ele.

A Secretaria Municipal de Saúde informou na manhã de hoje que a vacinação para a primeira dose (D1), está paralisada, temporariamente, pois todas as 16.132 doses recebidas para esta finalidade, já foram aplicadas.