Três mortes por dengue são confirmadas em Joinville


Mais três mortes por dengue foram confirmadas em Joinville, Norte de Santa Catarina, nesta segunda-feira, dia 16. Até agora, sete pessoas já morreram devido à doença na cidade.

As mortes foram confirmadas agora tarde pela Secretaria da Saúde em decorrência da dengue em Joinville. As confirmações foram efetuadas após investigação epidemiológica de óbitos ocorridos entre o final de abril e o início de maio.

Os três casos confirmados são: uma mulher, de 72 anos, moradora do Comasa; um homem, de 79 anos, morador do Boa Vista; e uma mulher, de 51 anos, moradora do Costa e Silva. Todos possuíam histórico de comorbidades sendo atendidos em unidades da Rede Pública de Saúde de Joinville.

Neste ano, sete pessoas morreram em função de complicações ocasionadas pela dengue. Em 2021, cinco mortes por este motivo foram registradas.

Evolução dos casos

Desde o início deste ano, Joinville tem 15.549 casos notificados e 5.311 casos de dengue confirmados. Os bairros com mais casos confirmados são Costa e Silva, Iririú, Comasa, Jardim Iririú, e Aventureiro.

No site joinville.sc.gov.br/dengue é possível acompanhar os dados atualizados da doença em Joinville, incluindo o detalhamento dos casos confirmados por idade e localização. Também é possível visualizar a localização dos focos do mosquito mapeados pela equipe da Vigilância Ambiental.

Mutirão amplia atuação

Nesta segunda-feira, dia 16, a equipe da Vigilância Ambiental começa uma nova etapa do mutirão de combate à dengue. Durante a semana, os agentes de combate a endemias visitaram galpões que abrigam cooperativas de reciclagem e similares, fortalecendo a fiscalização e intensificando as ações de orientação.

Fonte: ND+