UBS do Santo Estêvão retoma atendimentos


Depois de alguns meses fechada para obras de reforma, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Santo Estêvão, vai reabrir nesta quarta-feira (09). A informação é do secretário de Saúde, Alceu Gilmar Moretti. De acordo com ele, foram investidos no local mais de R$ 356 mil em adequações dos espaços, acessibilidade, construção do Centro de Material de Esterilização, troca do piso, parte elétrica e hidráulica, pintura e calçada externa, entre outras modificações. “É praticamente uma unidade nova, completa e adequada às necessidades da equipe de atendimento e munícipes daquela região”, pontua o secretário.

A UBS atende, em média, 4.365 pessoas somente da região do Garibaldi, mais os pacientes da área rural ao entorno, o que totaliza cerca de 5 mil moradores. Segundo Luiz Antônio da Silva Oreano Ferreira Lima, gerente de Atenção Primária em Saúde, a unidade contará com clínico geral, equipe de enfermagem e agentes comunitários de saúde.

O atendimento será das 7h às 11h30 e das 12h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira. Durante o período de obras na unidade os pacientes foram atendidos no posto de saúde do Jaraguá 84. 

O posto fica localizado na Rodovia JGS, 461 nº 1788 – (Estrada Geral Garibaldi) – Bairro: Santo Estevão. Telefone: (47) 3307-0316 – (47) 3307-4681

Informações: PMJS