Vereador aponta precariedade da rede elétrica na zona rural de Jaraguá


Nesta terça-feira (23), o vereador Jonathan Reinke (Podemos) levou ao Legislativo de Jaraguá do Sul a reivindicação de moradores da JGS 515 – Conrado Fischer (Tifa Jararaca), área rural do município. Conforme ele relata, a rede de energia elétrica da localidade tem muitos problemas e, em vários momentos, não permite que os trabalhadores rurais usem seus equipamentos de maior potência – como máquina de picar trato, ferramentas de granja e até utensílios domésticos – sem que haja queda de energia. O parlamentar fez uma moção de apelo direcionada à Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) para que a empresa realize melhorias na rede a fim de atender à população.

Reinke também adverte que as muitas quedas de energia causam insegurança nos trabalhadores e danos ao maquinário. Ele lembra que é um dever da Celesc garantir o fornecimento de eletricidade de forma contínua e segura.

A moção foi aprovada por unanimidade e enviada ao diretor presidente da Celesc, Clécio Poleto Martins, e ao gerente regional da empresa em Jaraguá do Sul, Danilson Agnaldo Mendes Wolff.