Ódio nas Redes Sociais: Vereadores se solidarizam com colegas atacadas

Alguns vereadores também se manifestaram prestando solidariedade às colegas Sirley Shappo (NOVO) e Nina Camello (PL), atacadas nas redes sociais no fim de semana das Mães. Luis Fernando Almeida (MDB), Rodrigo Livramento (NOVO), Osmair Gadotti (MDB) e Jeferson Cardozo (PL), lamentaram os ataques relatados pelas colegas. Almeida chegou a citar que uma postagem sua também foi alvo de comentários ofensivos e declarou que está movendo ações contra os internautas mais raivosos e ofensivos. Livramento associou o ódio de alguns usuários das redes sociais com a polarização política, Gadotti lamentou as ofensas e Jeferson Cardozo prestou solidariedade, mas disse que as pessoas precisam ter liberdade para criticar as pessoas públicas e expressar opiniões e comentários que quiserem.

O FATO

As vereadoras Sirley Shappo (NOVO) e Nina Camello (PL) foram duramente atacadas nas redes sociais no fim de semana do Dia das Mães. E o motivo foi justamente a postagem delas homenageando suas próprias mães. A frase “Um abençoado Dia das Mães a todas as PESSOAS que fazem o papel de mãe na vida de alguém”, publicada por Sirley, foi suficiente para os comentários raivosos que, no resumo, classificaram a vereadora como destruidora da família tradicional. Sirley também lembrou de outro episódio, onde alguém postou um recorte de sua fala e os seguidores da pessoa que publicou, passaram a desferir contra ela as mais baixas ofensas e ataques.

No caso de Nina, o motivo da raiva foi a cor vermelha do vestido. A foto ao lado de sua mãe, de 93 anos, e da irmã, de 73, em tratamento de câncer, foi alvo de comentários raivosos e preconceituosos. As mulheres foram chamadas de esquerdistas, petistas, integrantes do MST e outros adjetivos impublicáveis.

Sirley apelou na tribuna para que os “bons se unam contra o mal”, destacou que essas pessoas fazem parte de uma minoria que precisa ser contida pela maioria de pessoas do bem. Nina, emocionada na tribuna, pediu um basta e lamentou a intolerância reinante nas redes sociais.

Luis Fernando Almeida (MDB)

Rodrigo Livramento (NOVO)

Jeferson Cardozo (PL)

Osmair Gadotti (MDB)

POSTS MAIS RECENTES

OPINIÃO

No Posts Found!

CATEGORIAS

ÁREA PARA PUBLICIDADE

Lorem Ipsum is simply dumy text of the printing typesetting industry lorem.

Músicas, notícias, promoções exclusivas, coberturas de shows e eventos e ações publicitárias no rádio e em vídeos para todas as plataformas digitais!

© 2023 RBN 94,3 FM. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por GB Dev – Agência de Websites