PET Friendly: Projeto prevê acesso de animais em estabelecimentos de Jaraguá do Sul

O projeto que prevê a livre circulação de animais dentro de estabelecimentos comerciais está na pauta dos vereadores de Jaraguá do Sul. Trata-se da criação ou autorização para que estabelecimentos comerciais possam se enquadrar na definição de pet friendly (amigos dos animais). O projeto é de autoria do ex-vereador, Ronnie Lux (MDB). Em entrevista hoje no Portal RBN, disse que “o projeto visa regulamentar os espaços denominados pet friendly (amigos dos animais) em estabelecimentos comerciais e afins, de modo a resguardar, em primeiro lugar, o bem-estar animal e, consequentemente, preservar a convivência saudável entre o ser humano e os animais de estimação”.

Na justificativa, o vereador cita  uma tendência entre estabelecimentos e espaços que aceitam e estimulam a permanência de animais de estimação em áreas de circulação humana. Os tipos de estabelecimentos e espaços que aceitam pets são dos mais variados, incluindo shoppings, cafés, restaurantes, hotéis, parques ao ar livre, entre outros. Esses locais são conhecidos também como ‘amigos dos animais’ e geralmente colocam a disposição itens como recipiente com água e comida, saquinhos de lixo e até mesmo áreas de descanso para os pets.” Além disso, o mercado pet cresceu exponencialmente nos últimos anos, o Brasil ocupa o terceiro lugar no ranking mundial, atrás apenas dos Estados Unidos e da China, e Curitiba é um exemplo disso.

Veja projeto completo no link abaixo:

https://www.legislador.com.br/LegisladorWEB.ASP?WCI=ProjetoTexto&inEspecie=1&nrProjeto=252&aaProjeto=2023&ID=5

POSTS MAIS RECENTES

OPINIÃO

No Posts Found!

CATEGORIAS

ÁREA PARA PUBLICIDADE

Lorem Ipsum is simply dumy text of the printing typesetting industry lorem.

Músicas, notícias, promoções exclusivas, coberturas de shows e eventos e ações publicitárias no rádio e em vídeos para todas as plataformas digitais!

© 2023 RBN 94,3 FM. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por GB Dev – Agência de Websites