Criminosos fazem caminhoneiro refém por 4 horas após assalto em Araquari

(Foto: Divulgação)

Um caminhoneiro de 33 anos ficou como refém por cerca de quatro horas após ser rendido por três criminosos armados na BR-280, em Araquari.

Os policiais militares foram informados sobre o roubo de um caminhão que transportava soja na madrugada desta sexta-feira (18), por volta das 5h.

Os policiais foram até o homem de 33 anos que estava na BR 280, bairro Corticeira, em Guaramirim.

Segundo a PM, a vítima relatou que transitava com o seu caminhão pela rodovia, sentido Araquari – São Francisco do Sul, por volta das 23 horas de quinta-feira, quando o reboque travou os pneus.

Conforme ele, quando parou no acostamento, foi rendido por três homens armados que anunciaram o roubo e fizeram-no de refém. Eles foram em direção a Guaramirim até que o caminhão parou e a vítima desceu com um dos criminosos.

Segundo ele, permaneceu amarrado em matagal por aproximadamente 4 horas, até que o autor se afastou e disse que era para ele aguardar  quinze minutos e sair do mato.

Após conseguir se desamarrar, o motorista pediu ajuda e ligou para o 190, mas não soube relatar mais informações sobre os criminosos.

O caminhão roubado é um SCANIA/R114GA4X2NZ 380, 2007, de cor branca, placa MDU4 174, de Guaira -PR, e um reboque SR/GUERRA AG GR, 2017, de cor cinza, placa BAV 2183, também de Guaira – PR.

A informação do roubo foi repassada para toda a região, mas até o momento não há outras informações sobre a localização do caminhão e reboque.