Durante tentativa de roubo, casal é ferido com arma de fogo em Jaraguá do Sul


Por volta da 00h22 da madrugada de hoje (5), a Central Regional de Emergências recebeu denúncias de disparo de arma de fogo em uma residência na área rural. 

A ocorrência foi registrada na Estrada Elsa Trap Meier, no bairro Garibaldi, em Jaraguá do Sul. As guarnições deslocaram até o local e encontraram quatro pessoas feridas, sendo duas delas com disparos de arma de fogo.

Segundo os Bombeiros Voluntários, no local, três vítimas foram atendidas pelas equipes, sendo uma feminina de 57 anos com ferimento por arma de fogo no braço esquerdo, conduzida estável ao Hospital São José, outra feminina de 75 anos com ferimento no ante-braço esquerdo, conduzida estável ao Hospital São José, e um masculino de 56 anos com ferimentos na cabeça e no tórax, mas que preferiu não ir ao hospital, assinando termo de recusa do transporte.

De acordo com as informações da Polícia Militar, foi apurado que trata-se de uma tentativa de roubo, no qual três homens arrombaram a residência e renderam os moradores, um homem de 77 e uma mulher de 75 anos, e mediante violência física e psicológica tentavam retirar informações de onde supostamente teria dinheiro escondido.

A movimentação na residência gerou suspeitas nos vizinhos, um homem de 56 e uma mulher de 57 anos, que foram verificar o que estava ocorrendo e quando se aproximaram, foram recebidos com diversos disparos de arma de fogo, vindo um a atingir o peito do homem e outro o braço da mulher.

Após os disparos os três homens se evadiram do local, aparentemente sem levar nada da residência. Os Bombeiros Voluntários prestaram o atendimento às vítimas e encaminharam ao Hospital.

A Polícia Civil esteve presente no local para realizar os devidos levantamentos do fato e as guarnições continuam em buscas dos autores do fato.