Espancamento e humilhação de mulheres aumenta na reta final do ano em Jaraguá


A virada do ano, período em que ocorre um excessivo consumo de bebida alcoólica, acende o alerta vermelho da violência doméstica. Desde o Natal, data religiosa até ontem (30/12), vários casos de violência doméstica foram registrados pela PM na região.

ESPANCADA E TRANCADA COM OS FILHOS

Na Rua Bertha Weege, Barra do Rio Cerro, na noite de Natal, uma mulher de 28 anos, relatou que foi agredida pelo seu companheiro de 32 anos, que se evadiu do local em seguida e deixou a mesma trancada na casa com seus filhos. A mulher apresentava escoriações no braço direito, e diante da sua vontade de representar criminalmente contra seu companheiro, foram conduzidos a Delegacia de Polícia para procedimentos cabíveis. (Boletim PM)

 

FERIDA E ABANDONADA NA CALÇADA

Na Rua Herminio Stringari, em Guaramrim, encontraram uma mulher de 23 anos, sentada no chão com hematomas e cortes nas mãos e relatou que seu marido de 20 anos lhe agrediu fisicamente a qual precisou ser conduzida ao hospital por conta das lesões. Diante dos fatos o homem foi conduzido a delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis. (Boletim PM)

AGARRADA PELOS CABELOS E JOGADA NA PAREDE

Na Adolpho Augusto Alfredo Ziemann, Bairro Czerniewicz, uma senhora de 28 anos  relatou aos policiais que estava em sua casa com seu marido e alguns amigos, que devido a crise de ciúmes, seu marido de 31 anos a pegou pelos cabelos e a jogou contra a parede. Diante dos fatos, a vítima decidiu por representar contra seu marido. O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia para os procedimentos cabíveis. (Boletim PM)

AMEAÇA E MÓVEIS QUEBRADOS

Na Rua Lauro Zimmermann, em Guaramriim, a Central Regional de Emergências foi informada de ocorrência de Maria da Penha. De acordo com a solicitante, seu marido de 34 anos, se encontrava muito exaltado e passou a lhe ameaçar bem como danificar os objetos da casa. A mulher de 30 anos, juntamente com o marido foram encaminhados a Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis. (Boletim PM)

AMEAÇA, BRIGA E PRISÃO NO BAIRRO SÃO LUIS

Na Rua Carlos Tribes, Bairro São Luis, os policiais militares prenderam um homem de 28 anos, por ameaçar agredir a esposa. Ele foi encaminhado para  à Delegacia de Policia Civil para providências cabíveis. (Boletim PM)

ESPANCADA E EXPULSA DE CASA NO TIFA MARTINS

A vítima e solicitante de 46 anos, relatou que teve um desentendimento com seu companheiro, de 50 anos, após ter chegado do trabalho. Ele a ofendeu com palavras de baixo calão, devido estar trajando uma bermuda curta. Após a discussão, acabou agredindo fisicamente com tapas em seu rosto e deixando uma lesão em sua boca. O homem confirmou que colocou os  pertences da companheira para fora de casa e fechou a porta que acabou atingindo a esposa. El recebeu voz de prisão e foi conduzido junto com a vítima para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. (Boletim PM

ASSÉDIO SEXUAL NO TRANSPORTE COLETIVO

No Bairro Baependi, a Central Regional de Emergências foi informada de ocorrência de assédio sexual. De acordo com a solicitante estava em um ônibus e o passageiro, homem de 42 anos, que estava sentado ao seu lado passou a lhe importunar e e passar a mão em suas pernas. No local a Guarnição da Polícia Militar entrou em contato com as partes envolvidas e diante dos fatos o agente recebeu voz de prisão e foi encaminhado a Delegacia de Polícia para as providências cabíveis (Boletim PM)

AGRESSÃO DENTRO DE CASA DE SHOWS

A guarnição policial foi acionada para atendimento de vias de fato em uma casa de show, na Epitáceo Pessoa. No local, o autor dos fatos, um homem de 31 anos, estava detido pelos seguranças do estabelecimento. Segundo informações o autor estava tumultuando no local e tentou agredir uma mulher. (Boletim PM)

HOMEM TENTA REATAR RELACIONAMENTO A FORÇA

Na Rua Marcelo Barbi, a Central de emergência foi informada de ocorrência de Lesão corporal grave e Invasão de propriedade, ocorrido na Rua Marcelo Barbi em Jaraguá do Sul. A vítima relata que seu ex companheiro um homem de 25 anos, invadiu sua residência para tentar reatar o namoro, não tendo êxito começou agredir as pessoas que estavam na casa, assim como o atual namorado da solicitante,  um homem de 46 anos, que para defender-se, reagiu e acertou um golpe na cabeça do autor. Diante dos fatos  e após o atendimento dos bombeiros, os envolvidos foram encaminhados à delegacia para os procedimentos. (Boletim PM)

ESNTRAGULADA E ESPANCADA PELO FILHO

Na Rua Vereador Cantalício Érico Flores , em Guaramirim,  uma mulher de 72 anos, relatou que vem sofrendo agressões constantes de seu filho, de 34 anos, que mora junto com sua mãe. Ele a agrediu com socos, ela correu para seu quarto, se trancou e enquanto estava dormindo, o filho arrombou a porta e pegou pelo pescoço e tentou lhe estrangular, dizendo que iria mata-la, conseguiu desvencilhar e correu pra fora de sua casa. Diante dos fatos foi dado voz de prisão e conduzido até a delegacia de polícia civil para os procedimentos