Homens são presos na BR 101 com carro roubado no PR e que circulava clonado


Policiais rodoviários federais, com apoio de policiais militares, recuperaram na manhã desta quarta (22), em Itajaí, um Toyota/Corolla roubado no Paraná e que circulava clonado. Dois homens foram presos.

Os agentes deram ordem de parada ao condutor, que não obedeceu e fugiu em alta velocidade pela BR 101. Em seguida, o motorista saiu da rodovia e adentrou em uma área rural. Ele e o passageiro abandonaram o veículo e tentaram fugir correndo pelo matagal, mas com apoio da Polícia Militar (PM/SC), ambos foram alcançados e capturados.

A vistoria veicular descobriu que se tratava de um carro roubado dia 09 de setembro em Curitiba/PR, mas que circulava clonado, com placas e outros sinais identificadores idênticos aos de outro Corolla de mesmas características, também registrado no Paraná.

Dentro do carro, foram encontrados um aparelho bloqueador de sinal de satélite, 12 módulos veiculares, dinheiro em notas e real e dólar, e ainda nove chaves de outros veículos, indicando se tratar de criminosos especializados em roubo/furto de automóveis.

O motorista de 36 anos e o passageiro, com 35, foram levados à Delegacia de Polícia de Itajaí onde poderão responder por furto, receptação e adulteração de sinal de veículo automotor.