Polícia Militar prende motoristas alcoolizados em Jaraguá do Sul


Por volta das 23h59min da última sexta-feira (22), policiais militares foram acionados para atendimento de um acidente de trânsito na Rua Ricardo Fritzke, bairro Rio da Luz. No local foi constatado que um Gm/Corsa acabou se chocando contra a cerca de uma residência. O condutor do veículo, um homem de 29 anos, apresentava sinais de embriaguez, motivo o qual foi ofertado o teste de alcoolemia a ele, tendo como resultado 0,59mg/L. Mediante ao fato, o condutor recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Por volta das 20h06 do sábado (23), na rua José Narloch, bairro Tifa Martins, houve um acidente de trânsito onde uma condutora embriagada chocou-se contra um automóvel estacionado. No local a guarnição conversou com o cidadão de 20 anos, proprietário do automóvel que encontrava-se estacionado na via, que relatou estar na casa de sua namorada quando ouviu um forte barulho e ouviu populares informando que um automóvel chocou-se contra o dele e se evadiu. Disse ainda, que saiu correndo e logo após a esquina avistou o automóvel que tinha se evadido parado no meio da via e a condutora com sinais de embriaguez. Esta condutora, de 34 anos, apresentava sintomas de embriaguez e foi questionada se havia ingerido bebidas alcoólicas, e acabou confessando que estava bebendo cerveja na casa do namorado e saiu de lá pois começaram a discutir. A condutora realizou o exame de alcoolemia que teve resultado de 0,60 mg/l. Diante dos fatos, ela foi presa em flagrante e foi encaminhada à delegacia de Polícia Civil para a lavratura dos procedimentos.

Por volta das 2h27 da madrugada deste domingo (24), na rua Olívio Domingos Brugnago, bairro Vila Nova, a guarnição em deslocamento para atendimento de uma ocorrência flagrou um veículo transitando na contramão de direção em via de sentido único. Ao realizar a abordagem foi constatado que o condutor, homem de 30 anos, apresentava sintomas de embriaguez como hálito etílico e andar cambaleante e haviam latas de cerveja vazias dentro do veículo. Feito o teste do alcoolemia e resultou em 0.50 mg/L de álcool por litro de ar alveolar, configurando o crime de trânsito. Foram tomados os procedimentos administrativos e o veículo foi recolhido ao pátio.  O autor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.