Seis mandados de prisão e cinco de busca e apreensão são cumpridos durante operação na região

(Foto: Divulgação/14º Batalhão)

Seis pessoas foram presas na região durante a operação Unitum, realizada na manhã desta quinta-feira (10). Segundo a PM, foram cumpridos seis mandados de prisão e cinco de busca e apreensão nos municípios de Jaraguá do Sul, Guaramirim, Massaranduba, Schroeder e Corupá. Também foram lavrados cinco Termos Circunstanciados por posse de entorpecente.

Conforme o Delegado Regional Fabiano dos Santos Silveira, foram expedidos 73 mandados de prisão que estavam em aberto. Ele explica que são pessoas que estão pendentes com o poder judiciário, seja por não terem cumprido todas as obrigações ou por terem sido condenados e não foram presos.

“A operação tinha como foco combater a criminalidade e reprimir a sensação de impunidade entre aqueles condenados pelo justiça”, destaca.

De acordo com o comandante do 14º Batalhão, tenente-coronel Marcio Leandro Reisdorfer, foi a maior operação realizada em Jaraguá do Sul, considerando o número de agentes de segurança empregados.

A operação reuniu 92 membros da segurança pública, oriundos da Polícia Militar, Polícia Civil, Instituto Geral de Perícias e Departamento Prisional.