Campanha antecipada? Prefeito reclama de rodovias do oeste em página oficial da Prefeitura


Um vídeo do Prefeito Antídio Lunelli, no que pareceu clara campanha eleitoral antecipada para possível candidatura ao Governo do Estado, publicado na fanpage oficial da Prefeitura de Jaraguá do Sul no facebook, está repercutindo fortemente nos grupos de whatsapp nesta noite de sexta-feira. No vídeo, o prefeito reclamava do abandono da BR 282 no Oeste do Estado.  A postagem teve muitos comentários criticando o uso do perfil da Prefeitura, e a publicação foi excluída 30 minutos depois. O Jornalismo da RBN entrou em contato com o próprio prefeito e o Secretário de Comunicação, buscando explicações, mas não obteve respostas até o fechamento da matéria.

A RBN teve acesso ao vídeo onde o Prefeito mostra um motorista consertando um pneu furado. Como cidadão, qualquer pessoa, inclusive o prefeito Antídio, pode criticar as condições das estradas em qualquer lugar do país, desde que faça em seus perfis pessoais. No entanto, como já se está pública e notória sua pretensão de ser candidato ao governo do Estado e essa publicação é feita em página oficial da Prefeitura, abre-se margens para a configuração de algumas irregularidades. Até porque o tema em questão no vídeo, não tem nenhuma relação com os interesses da Administração Municipal.

Em função disso, opositores do Prefeito em nível local e estadual, até mesmo dentro do partido, já estão se mobilizando para uma denúncia de propaganda eleitoral antecipada e uso da máquina pública em possível ato de improbidade.