Entrevista RBN: Senador Berger critica Fundão e reafirma pré-candidatura pelo MDB


O Senador Dário Berger conversou hoje com o Jornalismo da RBN, comentou o seu voto NÃO na apreciação da LDO que incluiu o Fundão de 5,7 bilhões e reafirmou a sua condição de pré-candidato ao governo do estado.

FUNDÃO

Sobre o Fundão, o senador salientou que  seria inadmissível e não haveria justificativa para votar SIM pela triplicação do Fundo eleitoral, levando em consideração o momento difícil provocado pela pandemia. O Senador declarou que o país vive uma crise sem precedentes, reclamou da falta de recursos para as obras federais e criticou o aumento previsto para o salário mínimo de apenas 47 reais.

ELEIÇÕES

Sobre as eleições de 2022, destacou que o partido segue conversando internamente e reafirmou sua condição de pré-candidato,  garantindo estar preparado para o enfrentamento do desafio.

O Senador lembrou de uma recomendação do “saudoso” Ex-governador Luis Henrique da Silveira, que defendia que um candidato ao Governo pelo PMDB, deveria estar preparado e ter galgado “todos os degraus da escada”. Berger declarou que se considera nessa condição. Acrescentou que não é carreirista e está  dentro do perfil defendido por Luis Henrique com cargos no Legislativo e Legislativo. Berger foi vereador,  prefeito reeleito por Florianópolis e São José e agora acumula nova experiência como Senador.

Acesse om player abaixo e ouça as declarações do Senador.

Entrevista Dário Berger