Jaraguá: Vereadora denuncia novos absurdos no PPA enviado pela Prefeitura


O primeiro absurdo apontado pela Vereadora Sirley Shappo (NOVO) foi ilustrado com a foto de uma piscina de plástico em slide apresentado aos colegas na tribuna. Sugerindo que é “o que seria possível comprar com o recurso de R$ 4.000,00 (quatro mil reais) reservado no Plano Pluri Anual para a construção do Completo Esportivo Aquático. (Ouça a fala no player abaixo)

Outro destaque apontado pela vereadora se refere às metas estabelecidas em patamares inferiores aos anos anteriores. Citou como exemplo a meta pretendida de 6,9 no IDEB, quando o índice atual já alcançou 7,2. Além do Samae que pretende chegar a um índice de qualidade de 95% a partir de 2022, quando os índices já alcançados chegaram a 99%. (Ouça a declaração da vereadora no player abaixo)

A parlamentar acrescentou outro dado discrepante e positivo, se fosse possível, que é o apontamento de 70 milhões de consultas e exames em quatro anos, cerca de 17 milhões por mês e perto de 50 mil procedimentos (consultas e exames) por dia. (Ouça a declaração da vereadora no player abaixo). Apesar dos alertas, o PPA foi aprovado mesmo assim com voto favorável de todos os vereadores da base governista. Somente Sirley, Rodrigo Livramento (NOVO) e Jeferson Cardozo (PSL), votam contra.