PSB projeta Dário Berger no segundo turno com apoio do PT e Frente de Esquerda


O Presidente Estadual do PSB, Claudio Vignatti, cumpriu roteiro na região de Jaraguá do Sul nesta quinta-feira (05). O objetivo, segundo , foi se reunir com lideranças locais que estão responsáveis pela organização do partido. Vignati esteve na redação acompanhado pelo advogado Sebastião Camargo, ex-presidente do PT e o Professor Jaison Viera da maia, pré-candidato a deputado estadual pelo PSB. (Veja o vídeo da entrevista abaixo)

Vignatti falou da história do PSB, citou nomes históricos como Suassuna e destacou a vinda de nomes importantes como Geraldo Alckmin e Dário Berger, além de várias outras lideranças que integram o novo projeto do partido.

Na esfera local, citou o ex-prefeito Antídio Lunelli e lamentou sua situação de pré-candidato, destacando que “já está tudo praticamente definido e encaminhado que o MDB não terá candidato ao governo nesta eleição”. Nesta condição, o nome de Dário se fortalece porque os eleitores do MDB que sonhavam com uma candidatura do partido, devem migrar para Dário.

Vignatti, ex-PT, não vê possibilidades de sucesso sem um amplo espectro de esquerda. Para isso, entende como fundamental a participação do PT como vice na chapa de Dário, apesar das resistências ainda existentes. Acrescentou que o PT tem um teto de votos em torno de 15 a 18% que não possibilita chegar ao segundo turno. “Com Dário, esse percentual poderia chegar a 30%, garantindo que a coligação chegasse ao segundo turno”, destacou.

A RBN seguirá ouvindo presidentes estaduais de partidos ou pré-candidatos ao governo em roteiro por Jaraguá do Sul, desde que visitem a emissora. A entrevista terá repercussão nos programas de jornalismo da emissora, site e redes sociais. O Departamento de Jornalismo está à disposição dos assessores para o contato e agendamentos.

Entrevista de Claudio Vignatti com o repórter Roni Oliveira