Up Down arrecada recursos com venda de livros neste sábado em Jaraguá


A UP Down – União de Pais pela Síndrome de Down – realizará evento com encontro entre autora e  leitores do livro Pequeno Yogue. A autora jaraguaense Débora Molon estará na galeria do Supermercado Giassi neste sábado (9/10), das 9h30 às 19h, para sessão de  autógrafos e conversando com as crianças e seus familiares. No local haverá a venda do livro e também de suportes para celulares, camisetas e máscaras.

Professora formada pela Escola de Yoga Shanti Om, Débora lançou a obra pelo Grupo Editorial Edipro, e mostra que a infância é a época onde começa a desenvolver o equilíbrio em diversos aspectos da vida. Com um adorável personagem, o pequeno yogue, a autora ensina de forma lúdica e educativa o universo do Yoga, a partir de 13 posturas que podem ser praticadas por qualquer criança.

As ilustrações, de Roberto Lanznaster, ajudam a instruir de forma simples e divertida sobre a filosofia oriental, além de mostrar como se faz cada uma das posturas, que influenciam diretamente no comportamento das crianças que, com certeza, irá contribuir com o desenvolvimento físico e emocional no cotidiano.

A qualidade de vida, principalmente em um momento que as crianças estão com pouco acesso às suas atividades normais, é uma busca bastante necessária. Com um tapete em casa, em família, os dias podem tornar grandes momentos de autoconhecimento, equilíbrio e, ainda, ajudar a descarregar a energia acumulada.

Em Jaraguá do Sul, um grupo de familiares atua em prol do empoderamento das pessoas com Síndrome de Down através da Up Down, a União de Pais pela Síndrome de Down, presidida por Symone Matos.  Os pais estão reunidos com o objetivo de promover o desenvolvimento integral e social das pessoas com a trissomia do cromossomo 21.