Polêmica: Prefeito de Joinville esclarece motivo da visita em Jaraguá do Sul


“Adriano Silva não veio buscar conhecimento e nem aprendizado em Jaraguá do Sul”. A observação foi  feita pelo vereador jaraguaense Rodrigo Livramento, ao comentar uma nota oficial divulgada pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura sobre a agenda do Chefe do Executivo joinvilense em Jaraguá do Sul, “criando uma polêmica desnecessária em release falacioso” dando a impressão de que Adriano teria vindo para aprender gestão e transparência com o Prefeito Antídio. O release citado pelo vereador destaca que a comitiva veio “saber sobre as experiências e ações de sucesso do município de Jaraguá do Sul”, e que “além dos cases de sucesso de Jaraguá do Sul, saber sobre questões administrativas internas mais pontuais, agilidade nas tramitações mais burocráticas e… maior transparência possível dos atos da Administração”.

O parlamentar lembrou que no quesito transparência, em pesquisa recente divulgada pela CGU, Joinville está a frente de Jaraguá do Sul que aparece como um dos municípios menos transparentes do estado.

(ouça abaixo a declaração do Vereador Rodrigo Livramento)

Vereador Rodrigo Livramento (NOVO)

A reportagem da RBN entrou em contato com a assessoria de gabinete do Prefeito Adriano Silva que prontamente retornou à redação e falou sobre a visita.

Segundo ele, a pauta principal do encontro, como vice-presidente da Amunesc, Associação de Municípios do Nordeste de Santa Catarina – ao lado do presidente da entidade e prefeito de Garuva, Rodrigo Adriano David, foi uma discussão sobre a região metropolitana que está sendo debatida na Assembleia Legislativa.

Outro fato que irritou o vereador é que a “região metropolitana”, principal assunto da reunião, mereceu poucas linhas no final da matéria oficial divulgada pela Prefeitura de Jaraguá do Sul

(ouça abaixo a declaração do Prefeito Adriano Silva)

Prefeito Adriano Silva (NOVO)

O prefeito de Joinville salientou que após essa discussão, os três prefeitos trocaram ideias e  experiências sobre programas em andamento. Acrescentou que, inclusive,  compartilhou e sugeriu ao Prefeito Antídio a implantação do Processo seletivo criado por sua gestão onde os secretários e diretores da Prefeitura são escolhidos  sem indicação política e definidos por capacidade e mérito.

Reunião da Amunesc (Foto: Assessoria de Comunicação /PMJGS)