São Francisco do Sul vira capital de Santa Catarina por um dia


Mudança da sede da administração está prevista na Lei 15.109/2010. Troca ocorre no dia que marca a criação da Capitania de SC em 1738.

A cidade mais antiga de Santa Catarina e a terceira mais velha do Brasil, São Francisco do Sul, será a capital catarinense por um dia. Nesta terça-feira (11), a administração do governo foi transferida de Florianópolis para a cidade do Norte do estado, onde o governador Raimundo Colombo realizará suas atividades.

Esta mudança está prevista na Lei 15.109/2010, que prevê a troca do governo para São Francisco do Sul todo dia 11 de agosto. A data marca a criação da Capitania de Santa Catarina, em 1738. A partir das 9h30, será feita a transferência temporária da capital no Teatro XV de Novembro.

Durante o dia, Colombo irá autorizar crédito de R$ 6 milhões para obras de drenagem e pavimentação urbana, por meio do Programa Badesc Cidades. Também será oficializado um convênio de repasse de recursos para manutenção e custeio do Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Graça. O estado repassará R$ 1 milhão do Fundo Social Saúde o Instituto Acqua, que administra a unidade.

G1 SC