Vereadores Mirins participam de novo encontro virtual

(Foto: CMJS/Divulgação)

Na terça-feira (22), os participantes do Programa Vereador Mirim participaram de um bate-papo virtual com a advogada e professora universitária Luciane Mortari, ex-presidente da Subseção de Jaraguá do Sul e atual secretária geral adjunta e corregedora da OAB/SC.  

Os temas discutidos foram levantados pelos próprios mirins: empoderamento feminino, racismo, preconceito e bullying.      

Para Felipe da Cruz, o encontro foi uma forma de expandir conhecimentos e passar adiante para outras pessoas e parentes. Fabio Augusto Levandowski também gostou. “O tema sobre o qual conversamos é muito  importante ser debatido, gostei muito de poder falar o que eu acho e ouvir outras pessoas falando o que também acham, pois o tema preconceito sempre foi  um tabu. Devemos respeitar todo e qualquer tipo de ”diferença” entre nós é algo muito importante , foi muito legal saber que existem mais pessoas querendo quebrar esses ”conceitos” da sociedade na qual vivemos e saber que também podemos e devemos mudar a nossa realidade , acabando com os ”pré-conceitos”. 

O próximo encontro virtual acontecerá no dia 07 de outubro e será marcado pela comemoração dos 15 anos de existência da Câmara Mirim em Jaraguá do Sul. Contará com a participação de ex-vereadores mirins e tem por objetivo um bate-papo para troca de experiências. 

​ Outros depoimentos 

“Gostei muito da reunião, e de todos, gostei do assunto e que todos se importam em relação a isso, acho muito importante aprendermos mais e passar adiante o que aprendemos, para uma sociedade melhor”. (Camilli Kopsch) 

“Gostei muito da reunião, e sobre o assunto falado, gostei de mostrar minha opinião sobre o assunto, gostei de ouvir a opinião dos outro também, já que é um assunto muito importante. Agradeço a advogada Luciane Mortari por ter nos ouvido, tirado nossas dúvidas e disponibilizado um tempo conosco”. (Kely Badaz) 

“Gostei muito da reunião, ouvir a opinião e as experiências de cada um, algo que me marcou foi o fato de a mídia esconder o preconceito que existe na nossa atualidade”. (Fernanda Marcelino) 

“Gostei muito do encontro de hoje, achei muito importante o assunto que foi falado e de aprender um pouco mais sobre o assunto também. Agradeço a Advogada Luciane Mortari e ao Joel por ter proporcionado um encontro tão legal”. (Leticia Mohr)

Fonte: Comunicação Social