Diretoria de Trânsito cancela multas ocorridas durante desvio de obras na Walter Marquardt

Imagem: Prefeitura de Jaraguá do Sul / Divulgação

A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Diretoria de Trânsito e Transportes (DTT) da Secretaria de Planejamento e Urbanismo, informa: em razão de obras de recapeamento ocorridas nesta terça-feira (28) na Rua Walter Marquardt, no horário das 9 horas as 10h30, no cruzamento com Enrico Fermi, houve a necessidade de interdição deste trecho, sendo o fluxo de trânsito foi desviado para a ponte da Argi, procedimento que contou com apoio da Polícia Militar. Desta forma, os veículos foram obrigados a seguir mesmo com o sinal fechado para a Rua Enrico Fermi.

Por conta da situação, muitos veículos passaram no sinal fechado por determinação do policial militar que orientava o trânsito na ocasião. A esse respeito convém reforçar que nos termos do Artigo 89 do Código de Trânsito Brasileiro as ordens do Agente de Trânsito/ Policial Militar tem prevalência sobre as demais sinalizações.

Em razão disso, a Diretoria de Trânsito esclarece que todos os veículos que por ventura tenham passado no sinal fechado no horário compreendido entre 9 horas e 10h30 desta data terão as suas autuações CANCELADAS. A DTT já manteve contato com a empresa que administra o monitoramento nos semáforos, em Blumenau, solicitando o cancelamento das autuações.

Ainda assim a DTT informa que na eventualidade algum proprietário vir a receber uma autuação de trânsito que entre em contato com a DTT que a autuação será cancelada.

Ressalta-se que o cancelamento das autuações se dará no período compreendido entre 9 horas e 10h30 do dia 28 de julho de 2020.